Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Centro de Alto Rendimento Esportivo ganha alojamentos

Highslide JS

A prefeitura de Pará de Minas e a Praça de Esportes do Pará confirmam para hoje a inauguração dos alojamentos do Centro de Alto Rendimento Esportivo. 

É o primeiro projeto fruto da parceria entre o município e o clube, visando fomentar o esporte na cidade, descobrir talentos e atrair atletas profissionais de diversas modalidades para jogos e competições.

Ao todo, serão inaugurados seis alojamentos anexos à quadra poliesportiva da Praça. A estrutura antiga foi reformada com investimentos da prefeitura, através da Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Turismo, e do próprio clube. 

O espaço passou a ter capacidade para abrigar 48 atletas, sendo que os primeiros a usufruírem da estrutura já foram definidos. Segundo o presidente do espaço, Cristiano dos Santos Gomes, serão os jogadores da seleção brasileira masculina juvenil de handebol, que ficarão alojados a partir deste domingo para uma semana de treinamentos em Pará de Minas.

Empolgado com a vinda dos jogadores brasileiros, Cristiano falou da reforma e acrescentou que a Praça de Esportes oferecerá toda sua estrutura para a delegação.

Um dos objetivos da parceria entre a prefeitura e a Praça de Esportes é transformar o poliesportivo em um espaço ainda mais relevante para a prática esportiva municipal, estadual e nacional. O prefeito Elias Diniz define o momento como um resgate à importância que a quadra teve em décadas passadas.

Envolvido durante toda a negociação com a Praça de Esportes, o vice-prefeito e secretário de Esportes, Lazer e Turismo, Paulo Francisdale, disse que o projeto envolvendo a quadra visa, além do fomento ao esporte na cidade, a captação de recursos e visibilidade para a economia local.

A inauguração dos alojamentos está marcada para as 17h30, na Praça de Esportes do Pará. Já a delegação da Seleção Brasileira de Handebol chegará na cidade no domingo. 
A expectativa é que outras equipes de diferentes modalidades também realizem treinos no Centro de Alto Rendimento, que ainda deve ganhar novas melhorias a curto e médio prazo.

Fotos: Prefeitura de Pará de Minas/Divulgação




Clique nas fotos para ampliar



RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis