Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Levantamento mostra ritmo das declarações do Imposto de Renda em Pará de Minas

Highslide JS

Levantamento da Receita Federal aponta que os contribuintes de Pará de Minas estão atentos a declaração do Imposto de Renda Pessoa Física.

Segundo Luciano Duarte Mendonça, responsável pela agência local, das mais de 15.200 declarações esperadas para este ano, já foram entregues mais de 4.700, ou seja, algo em torno de 31% do total.

A expectativa do órgão é que grande parte dos contribuintes consiga entregar a declaração dentro do prazo que, inclusive, foi prorrogado por causa dos obstáculos impostos pela pandemia de Covid-19.

Luciano considera importante esta prorrogação, sobretudo para quem vem enfrentando dificuldades em reunir a documentação necessária ao envio das informações. 

Mesmo com a prorrogação, Luciano Mendonça alerta os contribuintes a não deixarem o envio da declaração para a última hora, evitando congestionamento do sistema e a penalização pela perda do prazo. 

Importante ressaltar que mesmo com a prorrogação do prazo para a entrega das declarações, a Receita Federal manteve o cronograma de pagamento das restituições. Ele será liberado em cinco etapas, sendo a primeira no dia 31 de maio e assim sucessivamente até agosto, com o  último lote. 

Fotos: Germano Santos/Rádio Santa Cruz FM






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis