Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

De olho no Enem: prazo de isenção está chegando ao fim

Highslide JS

Termina amanhã o prazo para que estudantes que pretendem fazer o Enem 2022 peçam a isenção da taxa de inscrição. O requerimento deve ser preenchido na Página do Participante, no site enem.inep.gov.br/participante.

Pelas regras, têm direito à gratuidade todos os estudantes que estão na última série do ensino médio em escolas públicas, que cursaram o ensino médio em escola pública ou são bolsistas integrais em escolas privadas – desde que o candidato tenha renda igual ou inferior a um salário mínimo e meio – e pessoas em situação de vulnerabilidade socioeconômica e que estão inscritas no CadÚnico do Governo Federal.

Outra situação em que a taxa de inscrição pode ser dispensada é de estudantes isentos no Enem 2021 que, por algum motivo, faltaram no dia da prova e desejam fazer o Enem 2022 gratuitamente. Os candidatos devem também enviar documentos que justifiquem a ausência como, por exemplo, atestados médicos e boletins de ocorrência. 

O resultado, tanto da justificativa de ausência quanto da solicitação de isenção da taxa de inscrição, será divulgado em 22 de abril, na Página do Participante. Quem tiver o pedido negado poderá recorrer entre 25 e 29 de abril. O resultado dos recursos será divulgado em 6 de maio.

Foto Ilustrativa: Reprodução/gov.br






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis