Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Funcionamento do Banco de Materiais de Construção já está sendo estruturado

Highslide JS

Pará de Minas vai ter um Banco Municipal de Materiais de Construção, Móveis e Eletrodomésticos. De autoria da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, o projeto foi aprovado nesta semana na Câmara Municipal.

Trata-se de uma iniciativa voltada para a destinação correta dos restos de material e outros itens que ficam abandonados nos passeios e quintais, após o final das obras de construção e reforma. 

O secretário Flávio Medina está muito satisfeito com a situação e acredita que o banco de materiais de construção vai beneficiar muitas famílias.

Ele disse, inclusive, que sua pasta é quem irá administrar e encaminhar os donativos para as famílias carentes devidamente cadastradas.

Flávio Medina deixa claro que a ideia não é oferecer um serviço de limpeza com a retirada dos materiais abandonados nas calçadas. Quem quiser fazer a doação deverá arcar com o transporte do material, salvo algumas exceções. 

Na Câmara, vários vereadores elogiaram a iniciativa da Assistência Social. Um deles foi Leandro Guimarães, o Leo do Depósito, que chamou atenção para o desperdício de materiais que sobram nas ruas: 

A Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social já está organizando dois depósitos para o armazenamento dos materiais doados. Um deles fica na entrada do bairro Gorduras e outro no bairro São Paulo. 
Em breve a pasta também iniciará a divulgação de informações sobre o Banco de Materiais, com os critérios de doação e também os canais de acesso a este serviço. 

Foto: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis