Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Acordo regional pode acelerar as cirurgias eletivas nos municípios

Highslide JS

Representantes de vários municípios ligados à microrregião de Saúde de Pará de Minas e ao Hospital Nossa Senhora da Conceição estiveram reunidos para tratar das cirurgias eletivas.

O foco do encontro foi a pactuação dos municípios em relação à nova política de realização das cirurgias bancadas pelo SUS, assim como o estabelecimento de critérios para que os municípios possam encaminhar seus pacientes aos prestadores de serviços. 

O secretário de Saúde de Pará de Minas, Wagner Magesty, foi quem coordenou o encontro. Falando ao JM, ele destacou a importância da união intermunicipal, que poderá resultar na ampliação do acesso às cirurgias. 

O secretário de Saúde de São José da Varginha, Victor Paulino, também acompanhou as negociações para realização das eletivas.

Durante o encontro também foi abordado o represamento das cirurgias ao longo do período mais crítico da pandemia de covid-19. Foram quase dois anos de procedimentos suspensos. Mas como o cenário agora é outro e a nova política adotada pelos municípios está sendo ajustada, falta pouco para a retomada do ritmo da prestação de serviços:

Ainda não há informações sobre o número de cirurgias que serão disponibilizadas, nem a frequência delas. No entanto, a expectativa é que através do novo sistema as filas de espera sejam reduzidas em pouco tempo.

Fotos: Prefeitura de Pará de Minas/Divulgação




Clique nas fotos para ampliar



RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis