Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Moradores do Santos Dumont anunciam novo protesto hoje à tarde

Highslide JS

Moradores do bairro Santos Dumont confirmam a realização de um manifesto pacífico para hoje à tarde, nas imediações do trevo de acesso à saída para São José da Varginha. É mais um protesto provocado pelas más condições da BR-352, que está cheia de buracos e pode registrar outros acidentes a qualquer momento. Mas ao contrário da manifestação anterior desta vez os organizadores garantem que não haverá queima de pneus.

Eles pretendem interditar a pista com cruzes de madeira que estão sendo pintadas de branco, em alusão às vítimas que já perderam a vida naquele trecho. Faixas de lona também serão colocadas no local. O protesto está sendo organizado desde a última semana e pretende chamar atenção das autoridades para o perigo da pista. Além dos buracos enormes, tem o mato alto o acostamento, que impede até mesmo a visão da sinalização.

A esperança dos manifestantes e da própria população é que a conservação do trecho volte a ser feita rapidamente. Durante meses, o DNIT e o DER travaram uma batalha sobre a responsabilidade do trecho urbano da BR-352. E o jogo de empurra parece ter chegado ao fim com a manifestação pública do DNIT, encaminhada à Câmara Municipal, de que a conservação da referida área é de responsabilidade do DER, segundo mapeamento feito pelo Setor de Geotecnologias Aplicadas.

O DNIT aconselha, inclusive, que as negociações iniciadas pela Prefeitura de Pará de Minas, no sentido de assumir a responsabilidade do trecho, sejam redirecionadas ao governo de Minas, ao qual o DER é subordinado. A prefeitura de Pará de Minas e o DER ainda não se manifestaram sobre as informações do DNIT.

Foto: Reprodução/Redes Sociais






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis