Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Dificuldade de acessibilidade no centro da cidade volta a ser reclamada

Highslide JS

Problemas de acessibilidade em vias públicas continuam sendo empecilhos para pessoas com dificuldade de locomoção em Pará de Minas. Desníveis, buracos nas calçadas, falta de rampas de acesso ou obstrução delas são alguns dos obstáculos que esse público enfrenta no dia a dia. 

As situações até passam despercebidas para muita gente, mas são encaradas como desafios para quem não apresenta plenas condições de andar. Segundo prevê a lei municipal, “todos os projetos e edificações devem promover a acessibilidade” de pessoas com deficiência. Contudo, na prática, isso não tem acontecido.

Rosângela Barbosa, que se locomove através de uma cadeira de rodas motorizada, conversou com o Jornal da Manhã relatando o drama de transitar pela cidade. Segundo ela, em muitos momentos, a rua é a única opção, mesmo que seja a mais perigosa.

Rosângela Barbosa pede que as autoridades avaliem as melhorias na acessibilidade das ruas e passeios e estende o apelo aos comerciantes, no sentido deles adaptarem a entrada das lojas para as pessoas com deficiência.

Neste ano, a prefeitura de Pará de Minas iniciou os procedimentos de renovação de alvará exigindo o cumprimento integral da Lei Federal n° 10.098, que estabelece normas gerais e critérios básicos para a promoção da acessibilidade das pessoas portadoras de deficiência ou com mobilidade reduzida.

Foto: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis