Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Ciclo Saúde chega ao fim: programa teve duração de dois anos

Highslide JS

Depois de mais de 2 anos de trabalho, foi encerrado ontem o Programa Ciclo Saúde, iniciativa da Fundação Vale e da Mineradora Vale, em parceria com a Prefeitura de Pará de Minas. 

Trata-se de um trabalho voltado para o fortalecimento da Atenção Básica à Saúde e, desde sua implantação na cidade, resultou na chegada de equipamentos eletrônicos, de saúde e mobiliário para as UBSs, além de constantes encontros para capacitação e treinamento dos profissionais.

O encerramento aconteceu no plenário da Câmara Municipal, quando foram apresentados os Planos de Promoção e Educação em Saúde, desenvolvidos pelas equipes das 27 Unidades Básicas de Saúde do Município.

Durante o evento os representantes de cada unidade também tiveram a oportunidade de fazer um balanço destes dois anos de trabalho. De acordo com Mariana Viegas, coordenadora da Atenção Primária de Saúde de Pará de Minas, o Ciclo resultou numa melhora sensível no atendimento de saúde pública. 
Também participou do evento o relações institucionais da Vale em Minas Gerais, Joelson Lagrimante. Ao avaliar a parceria com Pará de Minas nos últimos dois anos ele destacou pontos importantes que, segundo ele, colocam o município como referência. 

Importante destacar que programa Ciclo Saúde, executado pela Vale, é desenvolvido em outros 13 municípios mineiros, em muitos deles os trabalhos ainda estão em curso. 

Fotos: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM




Clique nas fotos para ampliar



RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis