Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Corrida ao cartório: último dia de regularização dos títulos de eleitor

Highslide JS

O movimento no Cartório Eleitoral de Pará de Minas cresceu muito desde o início da semana, por causa do fim do prazo para que os cidadãos a partir de 16 anos tirem a primeira via do título de eleitor ou regularizem o documento a tempo de votar nas eleições de outubro.

O procedimento pode ser feito pela internet, na página do Tribunal Superior Eleitoral (tse.jus.br) ou presencialmente nos cartórios eleitorais, onde as filas estão grandes.

No final da tarde de ontem, a reportagem do Jornal da Manhã passou pelo Cartório de Pará de Minas, na rua Francisco Sales, e conversou com algumas pessoas que aguardavam atendimento:

O diretor do Cartório Eleitoral, Luiz Antônio Gabriel, confirmou o crescimento do movimento de pessoas nesses últimos dias, mas manifestou tranquilidade com o ritmo:

A Lei das Eleições determina o fechamento do Cadastro Eleitoral 150 dias antes de cada pleito. Por isso, hoje é o último prazo para as pessoas resolverem pendências, como transferência de domicílio eleitoral, ausência ou justificativa nas três últimas eleições.

As eleições deste ano definirão o novo presidente da República, governadores, senadores, deputados federais e estaduais. O primeiro turno está marcado para 2 de outubro e o segundo, para o dia 30 do mesmo mês.

Fotos: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM




Clique nas fotos para ampliar



RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis