Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Prefeito de Itaúna é denunciado no Ministério Público por contratações irregulares

Highslide JS

Mais um escândalo político na cidade de Itaúna. O prefeito Neider Moreira foi denunciado pelo Ministério Público de cometer irregularidades na contratação de servidores tanto no mandato anterior, que foi de 2017 a 2020, como no atual. Também foram denunciados junto ao Tribunal de Justiça de Minas Gerais os secretários dele, que ocupam as pastas de Administração e Saúde. Segundo o Ministério Público, a prefeitura fez contratações aleatórias ao invés de convocar os aprovados no concurso público.

E essas contratações têm sido prorrogadas ano a ano. Elas estão acontecendo de forma corriqueira na ocupação de funções burocráticas, assim como na realização de serviços. Ao fazer a denúncia, o Ministério Público disse que em 2018 a prefeitura de Itaúna já havia sido condenada por uma ação civil pública proposta pela Promotoria de Justiça.

A prefeitura deveria ter realizado um concurso no prazo de 12 meses para preencher as vagas em questão. No entanto, manteve nos cargos os profissionais contratados indevidamente. Entre os documentos obtidos pelo Ministério Público constam as contratações de mais de setecentos trabalhadores, ao invés de concursados.

Até agora a única manifestação pública da prefeitura de Itaúna foi a divulgação de uma nota, informando que o município já fez a defesa e vai se manifestar no processo caso a denúncia seja acatada pela Justiça.

Foto Ilustrativa: Divulgação/Prefeitura de Itaúna






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis