Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Asfalto ecológico não será aplicado em todas as estradas rurais

Highslide JS

A utilização do estabilizador de solo, popularmente chamado de asfalto ecológico, ainda não começou nas estradas rurais de Pará de Minas. O produto foi testado em março, em uma das estradas de Limas do Pará, quando a empresa do Paraná trouxe seus técnicos para o teste da aplicação e o resultado foi positivo. 

A tecnologia trazida do Sul do país foi apontada, inclusive, como a grande promessa de solução dos problemas recorrentes, como buracos, costelas e lamaçais nas estradas de terra, que geram reclamações e comprometem o escoamento da produção agrícola na região. 

Durante os testes a prefeitura de Pará de Minas demonstrou grande interesse em adquirir o produto, mas o negócio ainda não foi fechado. Em conversa com o prefeito Elias Diniz ele informou que continua avaliando o produto.

Mas já antecipou que nem todas as comunidades rurais serão beneficiadas com o asfalto ecológico, que será acompanhado por uma fina camada de asfalto convencional.

A prefeitura também pretende fazer parceria com os proprietários de imóveis que ficam às margens das estradas selecionadas. A partir desse contato, será possível fazer o alargamento das vias, atendendo aos padrões nacionais, o que dará mais condições para a realização das obras voltadas para o escoamento, com os chamados bigodes e cacimbas.

Fotos: Prefeitura de Pará de Minas/Divulgação






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis