Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Receita Federal desburocratiza comprovação de informações fiscais

Highslide JS

A Receita Federal anunciou a desburocratização da comprovação de informações fiscais. A partir de agora cidadãos e empresas poderão compartilhar seus dados de forma rápida, fácil e segura para agilizar operações, como financiamentos ou empréstimos.

Hoje, o contribuinte que precisa comprovar uma informação fiscal para obter um serviço no mercado tem que procurar a Receita, gravar ou imprimir a cópia de uma ou mais declarações ou levá-las até a instituição que exige a informação.

Com o novo sistema, o cidadão ou empresário poderá compartilhar estas mesmas informações de forma instantânea, bastando poucos cliques. Com isso, será facilitado o acesso aos serviços que necessitam da comprovação de informações cadastrais e econômico-fiscais.

O titular do dado terá total controle sobre o compartilhamento, indicando as informações que serão enviadas, quem receberá os dados e por quanto tempo poderão ser acessados.

Na outra ponta, quem recebe os dados ganha agilidade e confiabilidade sobre as informações. As instituições que quiserem receber os dados pela plataforma já podem solicitar o serviço junto ao site: loja.serpro.gov.br.

Foto Ilustrativa: Arquivo/Rádio Santa Cruz FM






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis