Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Senador Rodrigo Pacheco parabeniza estudante do Manoel Batista por ter vencido concurso de redação em Brasília

Highslide JS

A Escola Estadual Manoel Batista, uma das mais tradicionais de Pará de Minas, viveu momentos muito especiais nesta semana, com o anúncio feito pelo Senado Federal, em Brasília, de que uma aluna foi a vencedora do concurso nacional de redação, pelo estado de Minas Gerais.

O programa Jovens Senadores é direcionado aos estudantes da rede pública de ensino e seleciona os melhores candidatos de cada estado. Minas Gerais será representado por Ana Luíza Neri Valadares, que tem 15 anos e está cursando o 1º ano do Ensino Médio do Manoel Batista.

Ela escreveu a melhor redação mineira sobre o tema “200 anos de Independência: lições da história para a construção do amanhã”. O anúncio sobre a vencedora foi feito pelo presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, em transmissão ao vivo pela TV Senado.

Além de anunciar o nome da ganhadora, o senador valorizou a presença de tantas mulheres no concurso:

Ana Luíza disse que a ficha custou a cair com a notícia e a comemoração está acontecendo tanto em casa como na escola e entre os amigos. Ela está orgulhosa de ter o texto reconhecido:

A diretora da Escola Manoel Batista, Fabiana Soares, também comemorou muito a conquista da aluna:

O prêmio de Ana Luíza será a viagem de uma semana a Brasília, com todas as despesas pagas. O embarque será no dia 27 de junho, com retorno previsto para 3 de julho. 
Acompanhada da professora que incentivou a redação, ela permanecerá no Congresso Nacional na maior parte do tempo, participando de discussões e elaboração das sugestões legislativas. 

Fotos: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM - Kelvin Fernandes e Foto divulgação do Senador




Clique nas fotos para ampliar



RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis