Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Corre-corre nas alfaiatarias: volta das festas dá muito trabalho

Highslide JS

O setor de alfaiataria e reparos em roupas tem retomado o ritmo de trabalho, alcançando um nível de demanda que há muito tempo não era percebido pelos profissionais. 

No início de 2021 o JM fez uma pesquisa relativa à movimentação desses serviços, constatando a quase paralisação deles.

A saída para muitos profissionais foi aderir à produção de máscaras, que era o único item em tecido com alta demanda. 

Mas agora o cenário é outro, com um ritmo de trabalho quase frenético para a atender a clientela. O atelier do alfaiate Geraldo Pereira Coelho é um dos que comemoram a retomada do trabalho depois de dois anos parados:

Geraldo trabalha com as filhas Viviane, Cristiane e Jaqueline, que têm se desdobrado para dar conta de tantas solicitações da crescente clientela. Jaqueline diz que o momento agora é de comemoração e expedientes longos:

Na verdade o que faz com que este setor comemore tanto é que com a situação mais controlada da pandemia e a retomada dos eventos sociais, festas e outras atividades coletivas, as pessoas voltaram a encomendar roupas novas e reformar aquelas que estavam no armário. 

Outro fator que tem animado o setor de alfaiataria é o interesse dos homens em adquirir um terno bem cortado para atender as situações que exige um código de vestimenta. Até mesmo os mais jovens que, por muito tempo relutaram em adquirir roupas sociais, se renderam à moda do Terno Slim, com cortes mais ajustados ao corpo, mantendo a seriedade e a sofisticação do vestuário.

Foto: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis