Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Reforço para a fiscalização ambiental: viatura 0 km é entregue à corporação

Highslide JS

A Comandante da Polícia Militar de Meio Ambiente de Minas Gerais, Coronel Gracielle Rodrigues Santos, esteve na cidade ontem para receber a chave de uma nova viatura que reforçará o 3º Grupamento de Meio Ambiente de Pará de Minas.

O veículo da marca Toyota, 4x4, foi adquirido através de emenda parlamentar do deputado federal Diego Andrade, e será usado no fortalecimento da Polícia Militar de Minas Gerais.

O deputado fez questão de participar da entrega ao lado do prefeito Elias Diniz e outras autoridades locais. Ao receber o carro, a Coronel Gracielle Rodrigues falou sobre importância do investimento na segurança pública, sobretudo no que diz respeito à patrulha do meio ambiente. 
A comandante informou que o veículo que acaba de ser inserido à frota do meio ambiente também será utilizado nos trabalhos de fiscalização e no atendimento de denúncias. Chama atenção dela a frequência, aqui na região de Pará de Minas, das denúncias sobre extração irregular de barro e da pesca predatória. 

A viatura também deverá atender demandas voltadas para a educação ambiental. Pensando nisso o Grupamento de Pará de Minas também tem se dedicado ao Progea, que é um programa de educação ambiental realizado nas escolas pelos militares:

A Coronel Gracielle destaca que um dos principais trabalhos da Polícia de Meio Ambiente deve ser mesmo o de conscientização e educação para a preservação do solo, da vegetação e das águas. 
Dessa forma será possível formar cidadãos mais responsáveis que também atuarão na proteção do meio ambiente. 

Fotos: Prefeitura de Pará de Minas/Divulgação




Clique nas fotos para ampliar



RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis