Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Secretaria de Assistência Social busca parceria para combater os problemas causados pelos moradores de rua

Highslide JS

As reclamações sobre a conduta das pessoas em situação de rua em Pará de Minas aumentaram, assim como o número de indivíduos em situação de vulnerabilidade que estão ocupando espaços públicos na cidade.

A população se queixa das abordagens com pedidos de ajuda em dinheiro ou comida e também sobre a forma como eles têm ocupado praças e fachadas dos prédios públicos e particulares.

Eles provocam muita sujeira, além de usar esses locais como banheiro público. Mais recentemente um grupo chegou até a ocupar o interior da Capela de Nosso Senhor dos Passos, na praça Galba Veloso. 

A situação vem preocupando a Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, que admite não dar conta sozinha da demanda. Diante disso, o secretário Flávio Medina está recorrendo à sociedade civil organizada na busca de solução para o problema. As conversações já começaram e devem render boas parcerias:

Medina lembra que a Assistência Social, através do Centro Pop, continua oferecendo diversos serviços para este público. No entanto, nem todos estão abertos a aceitar a ajuda disponibilizada pelo órgão. Um dos motivos para isso é a forma inadequada com que os paraminenses praticam a caridade. Ao dar esmolas nas ruas, a população só contribui para que eles se mantenham nesta situação. 

Perguntado sobre a possibilidade de nova troca de endereço do Centro Pop, como estão pedindo os vizinhos do órgão na praça Galba Veloso, Medina descartou:

O Centro Pop de Pará de Minas realiza cerca de 30 atendimentos por dia, oferecendo banho, alimentação e outros serviços aos moradores de rua e também a pessoas que por algum motivo ocupam espaços públicos.

Foto: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis