Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Hortaliças gigantes mostram convívio harmonioso com as temperaturas baixas

Highslide JS

A queda nas temperaturas não favorece apenas a venda de vestuário e artigos de cama, mesa e banho. O frio também esquenta a venda de vinhos e alimentos típicos da época, principalmente aqueles que são indispensáveis no preparo de caldos, sopas, canjica e outros produtos que são servidos quentes.

Mas é nos sacolões e nas feiras de hortifrutis que o consumidor tem a oportunidade de levar para casa as hortaliças que gostam de temperaturas baixas.  O pé de alface é o rei da temporada.

Depois de ser vendido por até R$4,50 após as enchentes de janeiro, ele caiu para R$2,00 agora e ainda tem a vantagem de chegar às bancas no tamanho gigante, capaz de encher os olhos dos compradores.

Todas as hortaliças vendidas em Pará de Minas são cultivadas em propriedades rurais da região. Caetano Preto é uma delas. É lá que a produtora Solange Batista tem seus canteiros de várias espécies de alface:

Já na comunidade de Matinha, os produtores também cultivam outros tipos de hortaliças que, agora no frio, estão mais bonitos, saudáveis e até com preços melhores:

Esta safra de hortaliças vistosas e com preços melhores vai até o final de agosto, acompanhando a queda nos termômetros.

Foto: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM




Clique nas fotos para ampliar



RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis