Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Açougues faturam com as vendas de carnes para os pratos de inverno

Highslide JS

Se por um lado a queda nas temperaturas fecha as portas e janelas para o frio não entrar, por outro ela abre o apetite para as delícias que são próprias da estação.

As comidas quentes e mais gordurosas ganham espaço nesta época, tanto por serem ricas em sabor quanto pela temperatura, que ajuda a aquecer o corpo, sobretudo à noite. 

E quem lucra com esta temporada são os açougues. O setor tem vivido um momento complicado desde que as proteínas animais começaram a registrar altas consecutivas de preço, afastando os consumidores. 

Mas agora, com a chegada do frio, a grande expectativa é por um aumento significativo da procura de alguns cortes próprios para a produção de pratos como vaca atolada, feijoada e os caldos. 

No açougue da Plena Alimentos, em Pará de Minas, as vendas já estão aquecidas, segundo informou o gerente supervisor, Ricardo Lucas da Silva.

Como alguns cortes de carne continuam muito caros, a dica para conseguir manter o cardápio de inverno é apostar nas promoções. 
Dessa forma é possível variar os pratos e as proteínas utilizadas nos caldos, bastando um pouco de habilidade na cozinha e muita criatividade. 

Fotos: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis