Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Quarta onda da Covid pode estar chegando: especialistas avaliam a realidade

Highslide JS

A Covid voltou a preocupar no país e os indicadores sinalizam para a quarta onda. Os indícios surgem menos de um mês após ser decretado o fim da situação de emergência sanitária no Brasil.

O número de mortes e a média móvel de vítimas nesses últimos dias têm preocupado os especialistas. E a alta nos indicadores está ocorrendo em todas as faixas etárias. Alguns médicos falam em uma onda silenciosa.

Como a vacinação confere imunidade prévia, grande parte dos infectados vai achar que está com gripe, que vai durar uma ou duas semanas. 
Pesquisadores avaliam que a quarta onda se aproxima, mas sem o expressivo número de casos das ondas anteriores. A previsão também passa pelo aumento das internações hospitalares em duas ou três semanas e uma elevação na taxa de mortalidade.

O médico mineiro Unaí Tupinambás, que é um dos infectologistas mais respeitados do país, sugere que a prevenção seja retomada rapidamente. Ele esperava pelo aumento de casos porque a população entendeu erradamente que o problema chegou ao fim. Na opinião dele, quanto mais rápido as prefeituras reverem suas posições e aplicarem o plano de enfrentamento à pandemia, melhor para todos.

Foto Ilustrativa: pixabay.com






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis