Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Reforço no combate à dengue chega às grandes empresas da cidade

Highslide JS

Além da prevenção nas residências e nos espaços públicos, o reforço no combate ao mosquito Aedes aegypti está chegando às grandes empresas de Pará de Minas.

Uma palestra, realizada ontem, pela equipe de combate a endemias da Secretaria Municipal de Saúde, reuniu representantes do comércio e da indústria local para disseminar informações importantes sobre a necessidade de eliminação dos criadouros do mosquito transmissor da dengue. 

O encontro aconteceu no plenário da Câmara Municipal, onde os palestrantes repassaram diversas informações para que os empresários se tornem parceiros no combate à doença. 

Um dos responsáveis pela capacitação foi Rogério Francisco Marinho. Segundo ele a participação revelou o compromisso, cada vez maior, dos empresários em relação à mobilização: 

O supervisor da Itambé, Yago de Barros Rios, gostou muito da palestra e revelou que a empresa já realiza diversas ações preventivas, que serão reforçadas com as novas informações recebidas ontem: 

Durante o encontro também foi repassado aos participantes o cenário de Pará de Minas, em relação às notificações de dengue. De acordo com Rogério Francisco, o município segue com o status de médio risco de infestação por Aedes aegypti.

Ele também lembrou que a falta de chuvas e a queda nas temperaturas, próprias desse período, têm ajudado a manter a situação sob controle. Ainda sim o agende reforça a importância dar continuidade às ações preventivas. 

Também fica o alerta para as famílias de Pará de Minas receberem em suas casas os agentes de endemias. Eles os principais responsáveis por verificar a existência de focos e orientar os moradores sobre as medidas preventivas. 

Fotos: Prefeitura de Pará de Minas/Divulgação e Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM





Clique nas fotos para ampliar



RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis