Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Blitz da CRLV no trânsito: documentação está sendo cobrada

Highslide JS

Retomada a obrigatoriedade do porte do CRLV, o Certificado de Registro e Licenciamento de Veículos. As forças policiais, responsáveis pela abordagem dos motoristas, já começaram a exigir a apresentação do documento nas blitz, seja na versão impressa ou digital. 

Acontece que muitos proprietários de veículos têm entrado em contato com o JM em dúvida sobre o retorno da obrigatoriedade. A principal questão diz respeito à validade do documento para comprovação da regularidade do veículo.

O delegado Carlos Henrique Gomes Bueno, responsável pela Regional de Segurança Pública de Pará de Minas, esclarece o assunto explicando que, por enquanto, o documento válido é o de 2021.

Quem for flagrado dirigindo sem o documento, incorrerá em infração gravíssima, podendo ser punido com sete pontos na carteira e multa no valor de R$ 293,47. Além disso, o veículo em questão será removido para o pátio credenciado até a regularização. 

E falando em trânsito, os condutores já podem realizar a alteração de endereço para outros municípios por meio do site do Detran. Com essa nova funcionalidade, não há mais a necessidade de comparecer presencialmente à unidade de atendimento. Basta acessar o portal Detran-MG com login e senha registrados no site gov.br.

Foto: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis