Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Dificuldade de acesso aos detentos provoca mais reclamações

Highslide JS

Familiares dos detentos voltam a reclamar da dificuldade de acesso a eles, já que as visitas presenciais continuam sendo permitidas apenas uma vez por mês, segundo resolução em vigor da Secretaria de Estado de Justiça de Minas Gerais.

A insatisfação dos parentes é que mesmo com os índices de Covid-19 apresentando melhora significativa, não houve qualquer alteração no sistema de visitas implantado logo no início da pandemia.

O documento determina que a visita dure três horas e o acesso seja permitido a uma pessoa. Somente poderá entrar uma segunda pessoa quando esta for uma criança ou adolescente, com esquema vacinal completo contra a Covid-19.

Os parentes querem o retorno das visitas quinzenais já que tudo voltou ao normal, caso dos bares, casas de shows, estádios e outros serviços. Eles também reivindicam o cumprimento de horários, já que muitas vezes demoram para entrar.

Também existe insatisfação em relação ao impedimento de levarem alimentos para os presos. Antes da pandemia, familiares podiam levar carne, macarrão e outros produtos que complementavam as refeições.

Consciente das reclamações, a Secretaria de Justiça informou ao Jornal da Manhã que “já trabalha para que a completa normalização das visitas ocorra o mais breve possível”. A nota também dá ênfase à necessidade dos visitantes continuarem usando máscara de proteção facial.

Foto Ilustrativa: pixabay.com







RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis