Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Mobilização pelo distanciamento dos cigarros eletrônicos ganha força

Highslide JS

Autoridades de saúde de Minas Gerais estão reforçando a conscientização à população, especialmente os mais jovens, sobre o uso excessivo dos dispositivos eletrônicos para fumar, também conhecidos como cigarros eletrônicos ou vaper.

Esse tipo de cigarro, apontado como um produto que é menos nocivo para a saúde do que o tradicional, se tornou o queridinho de muitas pessoas que fumam ou até mesmo daquelas que não são fumantes regulares e consomem somente aos finais de semana. 

Não um fator específico que o tenha tornado popular, mas especialistas relacionam esse sucesso à aparência mais moderna, sabores atraentes e a divulgação, mesmo que indireta, nas redes sociais, especialmente com o consumo de quem tem dezenas de milhares de seguidores.

Para Soraya Romina dos Santos, subsecretária de Políticas sobre Drogas do governo de Minas, a indústria passou a investir neste mercado, diante da diminuição do consumo do tabaco por meios mais tradicionais. Além disso, se aproveita da desinformação em torno do cigarro eletrônico, que pode ser ainda mais nocivo do que o tradicional.

Ela mesmo dá detalhes de como esse pequeno item pode ser altamente prejudicial para a saúde humana.

Soaraya destaca, ainda, que mesmo com o consumo excessivo e crescente entre a população, o comércio, importação e propaganda de cigarros eletrônicos são proibidos no Brasil desde 2009. 
Mas as pessoas sempre encontram alternativas de comprar o vaper, seja na internet ou mesmo adquirindo no exterior. Por fim, ela lembra que, até o momento, não há evidências científicas de que o cigarro eletrônico seja uma alternativa segura, para quem quer parar de fumar ou mesmo substituir. 

Foto Ilustrativa:pixabay.com






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis