Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Casos de Covid voltam a crescer e especialistas recomendam a retomada das máscaras

Highslide JS

Boletim divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde confirma que voltou a crescer o número de pessoas em acompanhamento domiciliar em Pará de Minas. Dias atrás, os levantamentos mostravam uma média de 10.

Agora, são 129. Duas pessoas estão internadas. O número de pessoas que estão apresentando outras doenças respiratórias também vem crescendo bastante. E como as temperaturas devem cair novamente, nestes próximos dias, a recomendação médica é que as pessoas não se descuidem, inclusive, da máscara facial.

Especialistas voltam a dizer que ela é essencial para evitar a infecção e ainda mais necessária devido à sazonalidade das doenças respiratórias. Nesta época, as pessoas tendem a ficar em lugares fechados, o que facilita a circulação dos vírus.

O infectologista Unaí Tupinambás afirma que é importante usar máscara neste outono e no inverno. Até quando setembro chegar, pode ser que o cenário mude. Segundo ele, é preciso reverter a imagem de que as máscaras significam restrição. Elas significam liberdade, porque se não fossem elas não poderíamos sair com segurança.

Foto Ilustrativa: pixabay.com






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis