Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Escola Frei Concórdio se destaca no Prêmio Escola Transformação

Highslide JS

A Escola Estadual Frei Concórdio foi destaque no Prêmio Escola Transformação 2022, da Secretaria Estadual de Educação. A iniciativa reconhece práticas e experiências positivas, implementadas pelas unidades de ensino mineiras no processo de melhoria da qualidade do ensino público. 

Nesta primeira fase, foram distribuídos 355 prêmios de Menção Honrosa pelas maiores participações na Avaliação Diagnóstica realizada em março. Ao todo, foram contempladas escolas dos anos iniciais e finais do Ensino Fundamental e Médio.

A Escola Frei Concórdio participou na categoria Ensino Fundamental anos iniciais, entre 501 e 1.000 matrículas ativas. Ela atingiu 99,30% na taxa de participação geral no nível de ensino e 99,27% na taxa de participação geral na escola.

Ao comentar o prêmio, a superintendente de Avaliação Educacional de Minas Gerais, Júlia Drumond, destacou os benefícios do projeto no que diz respeito ao envolvimento de alunos e professores. 

Essa foi a primeira edição do Prêmio Escola Transformação 2022. Ainda neste ano, haverá mais duas etapas, com a distribuição de premiações em recursos financeiros para o desenvolvimento de projetos pedagógicos. A iniciativa vai distribuir até R$ 105 milhões em premiações para as escolas da rede estadual.

A divulgação da lista das escolas premiadas na primeira edição gerou questionamentos entre profissionais e as unidades mineiras, porque o Estado publicou uma lista anterior, com o nome dos estabelecimentos que foram destaque.

Nela constavam as escolas Professor Pereira da Costa e Professor Wilson de Melo Guimarães e não aparecia o nome da Frei Concórdio. Mas uma nova publicação atualizou as premiadas, tirando as escolas dos bairros Nossa Senhora das Graças e JK.

Segundo o Jornal da Manhã apurou junto à Secretaria Estadual de Educação, houve uma inconsistência verificada no cálculo das taxas de participação, por isso, foi necessária a republicação da lista.

As taxas de participação de algumas unidades escolares, que haviam sido calculadas a menor, foram corrigidas e com isso as linhas de corte das categorias do prêmio foram redefinidas, implicando na reclassificação.

Foto: Governo de Minas Gerais/Divulgação






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis