Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Uso voluntário da máscara se espalha na cidade: é o medo da Covid

Highslide JS

Com o aumento do número de casos de Covid nas últimas semanas, diversas cidades mineiras já alteraram seus protocolos de prevenção contra o coronavírus, retomando a obrigatoriedade das máscaras em locais fechados.

Na tentativa de frear o vírus alguns municípios têm recomendado o uso delas até no transporte coletivo, caso de Belo Horizonte, Nova Lima e Betim. Em outras localidades, ainda não houve imposição sobre o uso da proteção facial, mas os profissionais de saúde têm orientado a utilização a fim de impedir a disseminação do vírus.

Pará de Minas mantém o uso facultativo, deixando que a própria população tome a decisão. A iniciativa de reforçar a proteção tem partido das pessoas que começam a identificar os locais onde há maior potencial de contágio.

E se tornou comum ver pessoas em lojas, escolas, e outros espaços fechados usando a máscara e defendendo a ideia de que, pelo menos neste momento de baixas temperaturas, esta é a melhor decisão. É o caso do pintor de paredes, Agnaldo Faustino. Desde que percebeu o aumento do número de casos de Covid e outras doenças respiratórias, ele voltou a usar máscara:

Até o momento, a obrigatoriedade do uso de máscaras em Pará de Minas vale apenas para os estabelecimentos de saúde, além das pessoas com sintomas gripais e os que se enquadram nos chamados grupos de risco. Para os demais, o uso é apenas sugerido. Especialistas têm sinalizado para o uso de máscaras em locais fechados e nos pontos de aglomeração pelo menos até setembro, quando as temperaturas voltam a subir. 

Foto Ilustrativa: pixabay.com




Clique nas fotos para ampliar



RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis