Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Grupo de Escoteiros já conta com mais de 150 membros

Highslide JS

Têm sido movimentados os finais de semana na sede do Grupo de Escoteiros José Ildeu Gramiscelli, no bairro São Francisco.

O grupo cinquentenário vem se fortalecendo nos últimos sete anos, desde a reativação, conquistando a confiança das famílias e atraindo dezenas de crianças e jovens para as rotinas do escotismo. 

Quem passa pelo local, sobretudo nas manhãs de sábado, consegue perceber a movimentação e a animação dos participantes que recebem as orientações com muito dinamismo e entusiasmo.

Um dos responsáveis pelo grupo é Helder Diniz, que vem acompanhando as atividades desempenhadas pelas crianças e adolescentes. Todo o trabalho é voltado para a formação de cidadãos conscientes e completos: 

O Grupo de Escoteiros de Pará de Minas já tem mais de 150 membros divididos entre os lobinhos, com idade entre 6 e 11 anos, os escoteiros, entre 11 e 14 anos, e os adultos que compõem as tropas de seniors e pioneiros. 
Helder reconhece a necessidade de ampliação das tropas, já que a fila de espera tem aproximadamente 200 candidatos.

Mas o que impede o crescimento do grupo é a falta de interesse dos adultos voluntários no acompanhamento das atividades. O regulamento dos escoteiros exige a presença de um adulto para cada seis crianças ou adolescentes inscritos. Ele, inclusive, convida os interessados em doar parte de seus fins de semana para o Grupo de Escoteiros, acompanhando as ações realizadas na sede, no bairro São Francisco, e em outras atividades na cidade. 

Fotos: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM





Clique nas fotos para ampliar



RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis