Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Mais uma morte por Covid em Pará de Minas: testes positivos também aumentam

Highslide JS

Pará de Minas voltou a registrar morte por causa da Covid-19. A vítima é um idoso de 82 anos, que estava hospitalizado desde o dia 3 de maio. Com isso, subiu para 299 o número de óbitos no município, desde o início da pandemia.

O total de testes positivos também continua crescendo por aqui, segundo boletim da Secretaria Municipal de Saúde. No fim de semana prolongado, foram registrados 71 casos.

Especialistas voltam a recomendar o uso de máscaras nos locais fechados e de aglomeração. Além de ajudar na prevenção da Covid-19, a proteção facial inibe a transmissão da gripe que tem acometido muita gente por aí.

E falando em gripe, a campanha de vacinação só vai até a próxima sexta-feira, depois de ser prorrogada já por duas vezes. O município precisa alcançar a meta de 95% de imunização e por enquanto atingiu somente 83%.

Todas as unidades básicas de saúde têm vacinas no estoque. O mesmo se pode dizer sobre a campanha de imunização contra o sarampo que, por enquanto, não passou dos 65% de cobertura no público alvo.

Foto Ilustrativa: pixabay.com






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis