Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Secretaria Estadual de Saúde nega quarta onda do coronavírus em Minas

Highslide JS

Mesmo com o aumento do número de exames positivos de Covid-19, Minas Gerais não está enfrentando uma quarta onda da doença. A informação foi divulgada pelo secretário Estadual de Saúde, Fábio Baccheretti. 

Em entrevista coletiva, o gestor da saúde pública mineira admitiu o crescimento dos casos e vinculou a situação à circulação da subvariante da ômicron.

Ontem, o Estado registrou mais de 14 mil novas infecções pelo vírus, ultrapassando a marca de 3,5 milhões de pessoas contaminadas desde o início da pandemia, em março de 2020. 

Mas apesar da evolução nas últimas semanas, Baccheretti revelou que o cenário já era esperado pelas equipes de saúde e explicou os motivos.

Mesmo com a baixa letalidade da doença, o aumento do número de casos preocupa as autoridades e a prova disso está na retomada da obrigatoriedade da máscara em algumas cidades. 
Sobre o assunto, o secretário de Saúde reconheceu a importância do equipamento de proteção, mas descartou imposição ao uso dela: 

Ainda na entrevista o secretário Fábio Baccheretti disse que, em breve, a população terá novidades sobre a quarta dose. A expectativa é que o Ministério da Saúde libere no início de julho a dose de reforço para toda população adulta.

Foto: Governo de Minas Gerais/Reprodução






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis