Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Os desdobramentos do bilhete terrorista na comunidade de Torneiros

Highslide JS

Aos poucos a comunidade do Distrito de Torneiros vai restabelecendo a rotina, depois de entrar em pânico por causa de uma ameaça terrorista contra a Escola Estadual Zico Ferreira. Durante reunião de pais, que contou com a presença de representantes políticos e da Polícia Militar de Igaratinga, que atua na comunidade, a solicitação foi unânime em torno da necessidade de maior segurança para os estudantes.

A PM respondeu afirmativamente, enquanto a direção da escola manifestou intenção de ampliar a proteção dos alunos. A comunidade espera que tal fato não se repita. Conforme o Jornal da Manhã já informou, a Secretaria Estadual de Educação foi comunicada do fato imediatamente, através da Superintendência Regional de Ensino.

O triste episódio de Torneiros não foi isolado, já que várias escolas públicas estão registrando situações semelhantes. 
A brincadeira de mau gosto sempre começa pelas redes sociais ou nos corredores das próprias escolas, onde alguém manifesta intenção de transformar o ambiente em espaço sangrento.

No caso de Torneiros, a ameaça feita aos alunos da Escola Zico Ferreira partiu de um adolescente de 15 anos. Ele fez a publicação no perfil do Instagram e depois apagou a postagem. Mas as pessoas que chegaram a ler o texto logo espalharam a notícia e o pânico se instalou por lá. O adolescente foi apreendido pela polícia, mas negou a intenção de invadir a escola.

Disse que foi mal interpretado, porque só queria alertar que um grupo de jovens pretendia fazer a invasão, o que não foi confirmado pela PM. 
Problemas desta natureza estão se tornando frequentes na rede estadual mineira. Todos os casos até agora não passaram de brincadeira de mau gosto, mas o medo das escolas é que um dia as ameaças se tornem verdadeiras.

Foto: Reprodução






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis