Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Laudo sobre suspeita da varíola dos macacos em Pará de Minas ainda não saiu, mas o Estado já registrou um caso oficial em BH

Highslide JS

Ao contrário do que foi anunciado pelo governo de Minas, através da Secretaria Estadual de Saúde, ainda não houve a oficialização do descarte do caso de Varíola dos Macacos em Pará de Minas. A divulgação do resultado estava prevista para ontem, mas o secretário de Saúde, Wagner Magesty, não recebeu qualquer informação.

Ele voltou a dizer ao Jornal da Manhã que todos os indicativos são de varicela, doença conhecida popularmente pelo nome de catapora. 
Como o Jornal da Manhã divulgou, no início da semana, a vítima foi um aluno da Apae, de 14 anos. Ele apresentou febre e erupções na pele há quase dois meses, permanecendo em isolamento.

Na busca de informações junto à família, a Secretaria de Saúde descobriu que a caderneta de vacinação dele estava incompleta, faltando a imunização contra a catapora. Mas como os sintomas são parecidos com a Varíola dos Macacos, o caso foi comunicado aos órgãos superiores. Magesty aguarda agora o resultado do exame que será fornecido pelo Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde de Minas Gerais.

Mas enquanto isso, já se sabe que Minas Gerais acaba de registrar oficialmente o primeiro caso de varíola dos macacos em Belo Horizonte. A confirmação veio de um exame laboratorial e se refere a um homem de 33 anos, que esteve na Europa entre 11 e 26 de junho. A investigação confirmou que se trata de um caso importado.

O paciente está estável e em isolamento domiciliar. As pessoas que tiveram contato com ele estão sendo monitoradas e não houve identificação de casos secundários. 
Segundo o Ministério da Saúde, já foram notificados 12 casos suspeitos da varíola dos Macacos em Minas Gerais. Oito deles já foram descartados e 3 seguem em investigação, incluindo o de Pará de Minas.

Foto: Arquivo/Rádio Santa Cruz FM






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis