Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Contagem regressiva para a modernização da iluminação pública da cidade

Highslide JS

A prefeitura de Pará de Minas estima que até o início de setembro será iniciada a modernização do parque iluminotécnico da cidade, com a troca dos pontos de iluminação para a tecnologia LED. 

Os mais de 13 mil pontos de energia serão padronizados com a nova iluminação, mas a substituição será feita por etapas começando por locais estratégicos, de grande movimentação de veículos e pessoas ao longo do dia.

Já foram definidas as primeiras avenidas que receberão as lâmpadas de LED: Presidente Vargas, Mello Cançado, Ovídio de Abreu, Ronaldo de Castro Alves e Padre José Viegas, com a troca em 691 pontos. 

Essa primeira fase faz parte do Programa de Eficiência Energética da Cemig, ao qual Pará de Minas foi contemplada e entrará apenas com uma contrapartida no investimento total.

O prefeito Elias Diniz está ansioso para o início da modernização do sistema. É que além de maior intensidade na iluminação pública, a cidade terá uma economia mensal de R$ 40 mil. 

A Cemig ainda beneficiará Pará de Minas com outro projeto, o Minas LED, que prevê a troca de 1.500 lâmpadas em vias públicas. Já o restante da iluminação na cidade, com cerca de 12 mil pontos, será modernizado com recursos da Vale, através da medida de reparação aos danos causados pela tragédia de Brumadinho. 

E ainda sobre iluminação pública, o prefeito Elias Diniz se posicionou sobre uma reclamação recebida pelo Jornal da Manhã sobre a troca de lâmpadas por modelos diferentes dos atuais, com uma tonalidade mais avermelhada. 

As reclamações sobre iluminação pública em Pará de Minas podem ser direcionadas para a Ouvidoria Municipal através do WhatsApp 37/ 99979 5428. O órgão ainda tem outros canais de atendimento, como o telefone 3233 5655 ou diretamente no site parademinas.mg.gov.br. 

Fotos: Arquivo/Rádio Santa Cruz FM 






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis