Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Biblioteca Pública espera grande número de visitantes no recesso escolar

Highslide JS

O recesso escolar, com duração de duas semanas, chegou. Mas se engana quem pensa que a folga das salas de aula vai afastar as crianças e adolescentes dos livros.

Eles vão descansar é dos estudos, não das publicações que costumam fazer sucesso na temporada de férias na Biblioteca Pública de Pará de Minas. O acervo está com muitas novidades em relação aos livros de aventura, romances, ficção científica e outros gêneros que fogem da rotina didática.

E é esse tipo de leitura que deve acompanhar os jovens nos próximos dias, segundo a perspectiva da diretora da Biblioteca Municipal Professor Melo Cançado, Uli Capanema.

Levantamento sobre a rotina do espaço mostra que o hábito da leitura tem se fortalecido na cidade durante as férias, quando os jovens estão mais ociosos e desejam aproveitar o tempo com uma boa aventura nas páginas da imaginação. 
Sobre o processo de empréstimo de livros, ele continua acontecendo de forma bastante responsável e facilitada, para que todos tenham condições e tempo suficiente de praticar a leitura: 

Quem costuma aproveitar muito bem essa oportunidade de acesso à boa literatura é o adolescente Miguel Felipe. Ele esteve na Biblioteca Pública para renovar o empréstimo de um livro e falou sobre a importância da leitura. 

Localizada no andar térreo da Casa da Cultura, a Biblioteca Pública de Pará de Minas tem mais de 43 mil exemplares disponíveis e cerca de 22 mil leitores cadastrados. 
Os interessados em fazer o cadastro devem se dirigir até lá e apresentar documento de identidade, comprovante de residência e uma foto 3x4. Já os menores de 18 anos devem estar acompanhados pelo responsável.

Fotos: Ronni Anderson/Rádio Santa Cruz FM




Clique nas fotos para ampliar



RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis