Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Mais injeções com sangue no lixo comum: até quando a população vai agir assim?

Highslide JS

Menos de 48 horas depois das reclamações dos garis, sobre os maus hábitos da população e o desrespeito de muitas pessoas em relação a esses profissionais, mais uma denúncia em Pará de Minas. Coletores de lixo da Engesp voltaram a reclamar do descarte de seringas com agulha e sangue no lixo doméstico. Outras duas ocorrências foram registradas, uma no bairro Belvedere e a outra no bairro Dona Flor.

No primeiro caso, os coletores Vitor Pereira e Ed Carlo Braga dos Santos encontraram a seringa com agulha no meio dos resíduos. Felizmente, eles perceberam o material antes de recolher o lixo, evitando o acidente. O flagrante foi registrado em um vídeo, que tem causado muita indignação.

O segundo caso foi um pouco mais sério. Reinaldo Torres, Cláudio Roberto Correia e Jonas Pereira Marques encontraram cinco seringas com agulhas e sangue em um lixo doméstico no Dona Flor. Eles também perceberam a presença dos materiais antes do recolhimento e não se feriram. Assim como os outros colegas, fizeram um vídeo mostrando o risco que correram na prestação do serviço.

Em uma das seringas, inclusive, é possível perceber que quase a metade dela estava com sangue. 
Em tom de desabafo, os profissionais pedem mais respeito da população na hora de descartar o lixo doméstico. Acompanhe as falas de Reinaldo e Victor.


A Engesp lamentou o ocorrido, reforçando o pedido de conscientização dos moradores. A empresa informou que nesses casos vai até a residência que descartou incorretamente os materiais orientar os moradores sobre a maneira correta de se desfazer das seringas.

Caso os proprietários não estejam no momento, uma cartilha com as orientações é deixada no local. A Engesp ressaltou, também, que cada vez mais tem investido na capacitação dos coletores, a fim de que eles trabalhem de maneira preventiva, evitando se envolver em acidentes.

Foto e Vídeo/Reprodução






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis