Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Sem dinheiro, famílias sacrificam a saúde dos pets e as consequências aparecem nos consultórios veterinários

Highslide JS

Não tem sido fácil para a maioria das famílias dar conta dos gastos comuns do dia a dia, devido à disparada de preços dos itens essenciais, como alimentação, medicamentos e combustíveis. 

Para quem tem animais em casa a situação é mais complicada ainda, já que os aumentos também chegaram às clínicas veterinárias e aos produtos destinados aos pets.

As visitas ao consultório veterinário foram reduzidas para contenção de gastos e o mesmo está acontecendo em relação ao consumo de petiscos e brinquedos para animais de estimação. 

Segundo Pedro Cassini, administrador do Hospital Veterinário Animal, o impacto do empobrecimento da população já chegou ao setor. E tem crescido ultimamente com os efeitos da alta do dólar e do desabastecimento de alguns itens.

No setor de alimentação animal, Pedro revela que a ração também está inflacionada, forçando os donos de cães e gatos a economizarem na hora de escolher a marca.

O veterinário aconselha as pessoas a não descuidarem da saúde dos pets, mesmo num momento crítico como este. A preocupação dele se justifica pela queda significativa nas consultas de rotina e nos procedimentos preventivos. 
A maior demanda, ultimamente, tem sido mesmo as cirurgias e os tratamentos de emergência. 

Foto: Ronni Anderson/Rádio Santa Cruz FM






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis