Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Construção de nova rede pluvial da Ronaldo de Castro Alves pode começar ainda em agosto

Highslide JS

A ordem de serviço para a instalação da nova rede de drenagem pluvial da avenida Ronaldo de Castro Alves pode ser dada ainda na primeira quinzena de agosto. A informação foi confirmada ao Jornal da Manhã pelo secretário Municipal de Obras Públicas, José Cornélio de Oliveira.

A Conubra – Construtora Urbanizadora Eireli foi a empresa vencedora da licitação e será responsável pela execução da obra, orçada em mais de R$ 4 milhões. A empreiteira, assim como o Município, aguardam a fase de recursos administrativos para assinatura do contrato e expectativa, segundo José Cornélio, é que tudo esteja resolvido nos primeiros dias de agosto. 

O projeto de drenagem da Ronaldo de Castro Alves prevê a implantação de uma canalização robusta para comportar e transportar o volume de água das chuvas para o Córrego Água Limpa, próximo à rua Alemanha.

Além dessa obra, a prefeitura também irá instalar novas redes de drenagem em outros dois pontos da cidade, conforme explicou o secretário. 

Ainda não, porém, previsão de quando essas licitações serão realizadas. 
Por se tratar de obras grandes e em locais de muito movimento, certamente haverá transtornos para a comunidade, mas o secretário José Cornélio pede paciência à população, enaltecendo os benefícios do trabalho. 

Essas intervenções são consideradas como uma solução para as enchentes provocadas pelas chuvas de fim e início de cada ano. 
José Cornélio estima que as três novas redes de drenagem devem custar aos cofres públicos municipais quase R$ 20 milhões. Ele informou, ainda, que a prefeitura também irá preparar lagoas de contenção para evitar a sobrecarga no Ribeirão Paciência durante o período de chuvas. 

Foto: Ronni Anderson/Rádio Santa Cruz FM






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis