Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Especialista recomenda alinhamento e balanceamento para evitar desgaste antecipado de pneus

Highslide JS

O uso cada vez maior dos veículos atrelado a ruas e estradas vicinais que nem sempre apresentam as melhores condições de tráfego ligam o sinal amarelo para os motoristas quanto ao desgaste dos pneus.

Na primeira metade do ano, devido às fortes chuvas que caíram sobre a região, ruas e avenidas ficaram em condições precárias por causa da grande quantidade de buracos. O mesmo aconteceu com boa parte das vias rurais.

Embora o Município tenha intervido nos locais mais prejudicados, as condições provocadas pelas chuvas acabaram desgastando os pneus, além de gerar prejuízo no sistema de suspensão, como molas, amortecedores e buchas de borracha, por exemplo.

E por mais que o carro esteja rodando normal depois de todo esse tempo, não significa que ele esteja em plenas condições. O alerta é de Magno da Silva, proprietário da Magno Alinhamento.

Profissional especialista na área, ele tem orientado os motoristas a dar uma atenção especial aos pneus, já que, além do fator segurança, eles têm influência direta no desempenho do carro. Como dica, Magno reforça a importância do alinhamento e balanceamento, serviços que podem ajudar na preservação e evitar a compra de novos jogos de pneus.

A recomendação é que o alinhamento e balanceamento sejam feitos a cada 5 mil km. Além disso, o balanceamento deve ser feito toda vez que for necessário desmontar ou montar um pneu em uma roda. Quando ele não é bem feito, o volante do carro trepida em altas velocidades.

Fotos: Ronni Anderson/Rádio Santa Cruz FM




Clique nas fotos para ampliar



RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis