Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Fim do sonho de reabertura: sindicalista confirma venda de maquinário da Horizonte Têxtil

Highslide JS

Para quem ainda nutria o sonho de voltar a trabalhar nos teares da antiga Horizonte Têxtil, que funcionava na região do bairro São Pedro, a notícia não é boa. 

Fechada desde 2016, a indústria passou por um período de esperança de retomada, quando os proprietários do empreendimento ventilaram, já em 2019, a reabertura, com o nome de Arizona Têxtil 

Esta possibilidade animou os profissionais que gostariam de voltar a trabalhar na empresa e o mercado em geral sinalizou positivamente, já que a reativação dos teares significaria a geração de muitos empregos no município. 

O JM chegou a acompanhar o processo que envolveu a manutenção do maquinário, com atuação de uma equipe de mecânicos, e até as tratativas com empresários que estariam negociando a reabertura da fábrica. 

Mas veio a pandemia e agora a informação que pode representar uma pá de cal no projeto. É que o maquinário da antiga Horizonte Têxtil está sendo vendido, segundo informação revelada pelo presidente do Sindicato dos Trabalhadores Têxteis de Pará de Minas, Neuler Ribeiro. 

Neuler admite que nunca acreditou na reabertura da fábrica, embora desejasse que isso pudesse acontecer. 

Quanto à fábrica, Neuler ainda não tem informações se haverá a venda do imóvel ou aluguel para outro empreendimento. 
Enquanto estava em atividade, a Horizonte Têxtil chegou a empregar mais de 1.000 pessoas em Pará de Minas. Muitos destes trabalhadores eram ligados ao Sindicato dos Têxteis, volume que representava até 75% dos associados. 

Foto: Ronni Anderson/Rádio Santa Cruz FM






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis