Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Passageiros e transporte de cargas: crescente demanda mantém em alta os serviços de mototaxi

Highslide JS

Com rotinas tão intensas ao longo do dia, as pessoas buscam cada vez mais por agilidade e comodidade. E esse comportamento tem ajudado nas vendas de um segmento que, às vezes até passa despercebido, mas se mantém forte no mercado.

Estamos falando do mototáxi, responsável pelo transporte individual de passageiros e cargas. Mesmo com a concorrência dos transportes por aplicativo, o serviço não perdeu a relevância e continua com alta demanda em Pará de Minas, segundo nos confirmou Ronaldo Rodrigues. 

Profissional da área há 14 anos, ele disse que o segmento superou o pior momento da crise sanitária com muito trabalho e respeito aos consumidores e soube absorver os ensinamentos da pandemia para melhorar a prestação do serviço com o fim do isolamento e a retomada normal das atividades.

Ronaldo esclarece que existem dois tipos de mototaxistas: os que transportam passageiros – chamados de ‘crachá branco’ – e os que transportam cargas – chamados de ‘crachá vermelho’. Nos dois segmentos, o movimento é satisfatório, com demanda para todos os profissionais.

Segundo Ronaldo, a rapidez do serviço aliada ao preço acessível, é o que torna positivo o custo-benefício dos consumidores. 

Apesar do bom momento vivido, a categoria também tem seus desafios e obstáculos para superar no dia a dia, e o principal deles é o trânsito de Pará de Minas. 
Segundo o mototaxista Luiz Carlos dos Santos, nos horários de pico, principalmente pela manhã, o vai e vem de veículos torna a circulação ainda mais perigosa devido aos apressadinhos que ignoram as regras do trânsito.

A base do mototáxi de Pará de Minas fica na rua Oito de Maio, próximo à esquina com a rua Lucrécia Corrêa de Melo, no centro da cidade. O telefone é o 3231 2542.

Fotos: Ronni Anderson/Rádio Santa Cruz FM




Clique nas fotos para ampliar



RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis