Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Modernização da iluminação pública de Pará de Minas também vai render boa economia aos cofres públicos

Highslide JS

A prefeitura de Pará de Minas, através da Secretaria de Desenvolvimento Urbano, espera iniciar a modernização da iluminação pública ainda neste segundo semestre. Com quatro frentes de trabalho, o primeiro passo deve ser dado até setembro, com a troca das lâmpadas de vapor de sódio e mercúrio pelas de LED. 

O engenheiro eletricista Israel Bernardes confirma que a primeira etapa a ser executada é a troca da iluminação em cinco grandes avenidas: Presidente Vargas, Mello Cançado, Ovídio de Abreu, Ronaldo de Castro Alves e Padre José Viegas. Ao todo, são 691 pontos de iluminação.

Esta fase faz parte do Programa de Eficiência Energética da Cemig, ao qual Pará de Minas foi contemplado. Já na segunda e terceira etapas das melhorias da iluminação pública serão instaladas lâmpadas de LED em quase 1.600 pontos da cidade, incluindo acessos para municípios vizinhos.

Quanto ao projeto da Cemig, o engenheiro informou que a empresa deve iniciar os trabalhos ainda em outubro. A extensão de rede, que será executada pela própria prefeitura, já está sendo providenciada. E existe ainda outra frente de trabalho relacionada à iluminação das praças. Israel Bernardes traz mais informações. 

A previsão é que a troca da iluminação pública nas praças também comece em outubro. Com essa modernização, além de gerar uma iluminação mais eficiente, a prefeitura espera economizar mais de R$ 140 mil por mês com os custos de energia elétrica. A modernização, porém, será permanente, com a finalidade de proporcionar a iluminação LED para todo o município.

Foto: Eduardo Franco/Rádio Santa Cruz FM






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis