Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Trabalhadores se esquecem do PIS/Pasep e uma fortuna está nos bancos à disposição

Highslide JS

Uma informação que chama atenção em relação às finanças do trabalhador. Enquanto o número de famílias inadimplentes bate recorde, R$25 bilhões estão na Caixa Federal à disposição dos que contribuíram com o PIS/Pasep.

Tem direito ao benefício quem trabalhou com carteira assinada na iniciativa privada ou como servidor público nos anos de 1971 a 1988. Antes, o valor só podia ser sacado em casos específicos, como aposentadorias ou doenças graves.

Mas em 2019, uma medida provisória passou a permitir que todos os participantes cadastrados no fundo pudessem realizar o saque integral dos valores. Acontece que pouca gente foi buscar o dinheiro.

São mais de 10 milhões de pessoas que estão deixando o montante parado no banco. O problema é que o valor só vai ficar disponível até 2025. Depois disso, o dinheiro voltará para as contas do governo.

No dia 1º de agosto, a Defensoria Pública da União solicitou que a Caixa comunicasse os beneficiários sobre o direito ao saque. A consulta do saldo pode ser feita nas agências da Caixa, lotéricas, nos canais de comunicação do banco ou pelo aplicativo do FGTS.

Foto Ilustrativa: joelfotos/pixabay.com






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis