Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Membros da Pastoral Carcerária participaram de retiro no Santuário da Serra do Caraça

Highslide JS

…estive na prisão, e foste me ver…

E para encontrar esse Cristo em cada um de nossos irmãos presos, que entre os dias 12 e 14 de agosto, os membros da pastoral carcerária de São Joaquim de Bicas e Igarapé fizeram

um retiro no santuário da Serra do Caraça. Nesse encontro, os membros puderam refletir sua prática, rezar juntos e encontrar caminhos de fé e solidariedade para atuar junto a nossos irmãos encarcerados. Grande parte do encontro foi conduzida pelo Frater Henrique, ele que impulsiona, incentiva e é exemplo de dedicação e amor a essa causa. A organização do encontro ficaram por conta de Gisele, secretária da Pastoral, e Padre Ezequiel, membro da pastoral. 

Contamos também com algumas participações especiais, como a do coordenador da pastoral carcerária de Pará de Minas, senhor Heleno; Alexandre, assistente social que trabalha no complexo penitenciário; seminarista Anderson, que coordena as atividades diocesanas da pastoral; e Ana Ferreira, ex-diretora de ressocialização do presídio, que na época trabalhava no complexo e convidou o Frater Henrique a iniciar esse tão belo trabalho.

Além desses, praticamente todos os membros participaram de forma efetiva, contribuíram e enriqueceram esse encontro com testemunhos, propostas e vivências. Enfim, agora renovados, vamos partir mais uma vez ao encontro daqueles que são o rosto de Cristo em cada olhar, em cada gesto, em cada encarcerado. “Bandido bom” é bandido que encontra vida e amor naqueles que levam o Cristo e encontram o Cristo juntos.

Texto de Warlei Rener dos Santos
Fotos: Diocese de Divinópolis







RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis