Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Aplicativo Pardal entra em funcionamento: é o canal onde o eleitor pode denunciar propaganda eleitoral irregular

Highslide JS

O aplicativo Pardal já pode ser utilizado pelo público em geral para o envio de denúncias de propaganda eleitoral irregular. A ferramenta pode ser baixada gratuitamente em celulares e tablets ou acessado por meio de um formulário disponível na internet.

As denúncias serão direcionadas à zona eleitoral do município onde a propaganda está sendo veiculada, para averiguação.

Além de irregularidades, é possível denunciar outras práticas proibidas pela legislação eleitoral, tais como compra de votos, abuso de poder econômico e de poder público, uso da máquina pública para fins eleitorais, uso indevido dos meios de comunicação social e outros crimes eleitorais.

A apuração desses tipos de irregularidade compete ao Ministério Público Eleitoral. O aplicativo Pardal também traz orientações sobre o que pode e não pode no período eleitoral.

E o Tribunal Regional Eleitoral realiza hoje uma audiência pública para distribuição do tempo destinado à propaganda eleitoral no rádio e na televisão de Minas Gerais. Também vai ocorrer o sorteio da ordem de veiculação dos programas, além da definição da grade de inserções. 

A audiência será transmitida ao vivo no canal do TRE no Youtube, a partir das duas da tarde. O tempo dos programas é definido pelo número de deputados eleitos em 2018 pelas coligações.

Foto: TSE/Reprodução






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis