Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Seis vereadores tiveram nomes usados por criminosos em tentativas de golpes

Highslide JS

Vereadores de Pará de Minas tiveram seus nomes usados por criminosos em tentativas de golpes de estelionato. 

Os casos vêm ocorrendo desde o início do mês e, segundo apurou a reportagem do Jornal da Manhã, seis vereadores foram vítimas da ação: Carlos Lázaro, Irene Melo Franco, Ronnie Barbosa, Ricardo Rocha, Toninho Gladstone e Marcílio Souza.

A forma de ação em cada golpe foi a mesma. Através de um número de WhatsApp, os criminosos entraram em contato com familiares dos vereadores ou pessoas próximas se passando por eles. Para dar mais credibilidade na ação, os golpistas usaram uma foto de perfil com a imagem do vereador.

Na abordagem, eles diziam que haviam perdido o número de telefone e que aquele contato seria o novo a partir de então. Ainda na mensagem, os criminosos informavam que estavam fora da cidade e precisavam de uma quantia em dinheiro para executar alguma tarefa. 

Em um dos casos, os golpistas chegaram a pedir R$ 7 mil para a irmã de um vereador. Não há informações, até o momento, se em alguma tentativa os criminosos tiveram êxito no estelionato. 

Os vereadores que tiveram seus nomes usados nas ações tomaram providências cabíveis, acionando autoridades policiais. A própria Câmara Municipal, através de seu perfil oficial no Instagram, publicou um stories alertando os cidadãos para a prática e pedindo para que as pessoas fiquem atentas e não caiam no golpe.

Foto Ilustrativa: Câmara Municipal de Pará de Minas/Divulgação






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis