Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Mais de 4.000 eleitores de Pará de Minas vão votar em locais diferentes neste ano: saiba se você está na lista

Highslide JS

Mudanças de locais de votação sempre fizeram parte do período que antecede as eleições no Brasil e elas ocorrem a cada dois anos, nos pleitos municipais e nacionais.

É o eleitor que muda de bairro e procura um local mais perto de casa ou o eleitor que muda de cidade e, junto com a nova documentação residencial, pede a transferência do título.

Mas, neste ano, Pará de Minas vai registrar um fato atípico. Mais de 4 mil pessoas aptas a votar, terão se dirigir para outros locais em outubro. São os eleitores cujas seções funcionam na Escola Municipal Dom Bosco, no bairro de mesmo nome, e na Escola Municipal Professor Geraldo Martins, que fica na praça Galba Veloso, no centro da cidade.

Os dois estabelecimentos estão passando por reforma física, o que já provocou a transferência provisória dos alunos para outros espaços. E como as obras vão avançar até o ano que vem, o Cartório Eleitoral de Pará de Minas já decidiu de que maneira será feito o deslocamento dos eleitores.

Aqueles que sempre votaram na Escola Dom Bosco neste ano deverão se dirigir para o CMEI Padre Hernane, que fica no mesmo bairro. Já os eleitores da Escola Professor Geraldo Martins irão votar no Colégio São Francisco.

A mudança valerá para os dois turnos, que acontecerão nos dias 2 e 30 de outubro. Ao todo, estas transferências vão atingir 4.122 eleitores, sendo 3.329 da Escola Dom Bosco e 793 do Professor Geraldo Martins.

E falando ainda das eleições, quem se interessar já pode simular como será a votação deste ano o site tse.jus.br. Basta clicar na aba ‘Eleitor e Eleições’, no canto superior da tela, e selecionar na coluna direita o item Eleições 2022.

A partir daí, abrirá uma página com uma série de itens relacionados às eleições. O último item é o ‘Simulador de votação’. Ao clicar, abrirá a página especial do TSE para o simulador.

Foto Ilustrativa: Arquivo/Rádio Santa Cruz FM






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis