Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Preconceito social é uma das maiores barreiras a serem superadas pelas pessoas com deficiência

Highslide JS

A Apae iniciou agora há pouco mais uma ação referente à Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla. Neste momento, os autodefensores e outros representantes da entidade estão reunidos para uma roda de conversa com alunos da EJA – Educação de Jovens e Adultos. É a penúltima atividade prevista na programação do evento. 

O encerramento da Semana Nacional em Pará de Minas acontecerá amanhã, com o VI Seminário do Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência, que será realizado no Teatro Municipal, de 8h às 12h.

Segundo Railla Samantha, autodefensora da Apae, durante o seminário serão debatidos conteúdos sobre as necessidades de organização social, direitos das pessoas com deficiência intelectual e múltipla e políticas públicas para promover a inclusão social.

Falando ao Jornal da Manhã, ela enfatizou que as barreiras a serem superadas pelas pessoas com deficiência vão muito além das questões físicas e partem, principalmente, do preconceito social. 

Railla Samantha convida as pessoas a participarem do seminário a fim de enriquecer os debates e ampliar a conscientização sobre o combate ao preconceito e discriminação. Ela também deixa um recado para a população, especialmente quem tem algum tipo de deficiência.

Mais informações sobre a Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla estão disponíveis no site parademinas.apaemg.org.br.

Foto: Eduardo Franco/Rádio Santa Cruz FM






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis