Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Governador Romeu Zema diz que vai liberar a municipalização da BR-352 e a sede do DER para a Prefeitura de Pará de Minas

Highslide JS

O governador Romeu Zema esteve em Pará de Minas ontem, onde participou de compromissos empresariais e também cumpriu agenda de campanha pela reeleição. Ele chegou na parte da manhã e se reuniu com alguns empresários.

Em seguida visitou a Cogran, participando da cerimônia de inauguração do Centro de Distribuição da cooperativa. De lá ele se dirigiu até o centro da cidade, onde fez uma caminhada, e finalizou a agenda com uma reunião na prefeitura.

Falando ao Jornal da Manhã, o governador abordou aspectos gerais de sua gestão, chamando atenção para a queda dos índices de desemprego e violência no Estado. Disse que sua meta agora é investir mais na saúde.

Quando o assunto recaiu sobre Pará de Minas, o JM perguntou ao governador Zema sobre a municipalização da BR-352, no trecho que vai do Corpo de Bombeiros, passando pelo trevo da Francap, até o bairro Santos Dumont.

Como se sabe, o estado de conservação da pista é precário. Durante muito tempo se discutiu a responsabilidade de manutenção do trecho – se seria do DNIT, que é um órgão federal, ou do DER, que é de âmbito estadual.

Documentos comprovaram que a conservação é do DER e, desde então, a prefeitura de Pará de Minas vem reivindicando a municipalização, assegurando que tem condições de manter o trecho bem cuidado. O governador Zema confirmou que vai atender a solicitação:

O Jornal da Manhã também perguntou ao governador se é viável a liberação de parte do imóvel do DER de Pará de Minas para a prefeitura. A pretensão do município é transferir a Secretaria de Obras para aquele imóvel de um quarteirão, que fica no final da avenida Presidente Vargas. 
Zema respondeu que sim, informando que a reutilização de espaços públicos está ganhando formas em seu governo:

Durante a maior parte da visita a Pará de Minas o governador Romeu Zema recebeu cumprimentos de autoridades, empresários, lideranças ruralistas e populares. 
Mas no centro da cidade ele esbarrou no protesto da professora Gabriela Sena que, carregando um cartaz em silêncio, acompanhou a caminhada. A equipe de segurança do governador passou a monitorar a manifestante, que protestou:

Gabriela Sena disse ainda que se a visita de Zema tivesse sido divulgada com antecedência, muitos professores teriam engrossado a sua manifestação.

Fotos: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM




Clique nas fotos para ampliar



RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis