Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Ponto de Apoio voltado para familiares dos detentos da Pio Canedo já tem 500 inscritos

Highslide JS

Inaugurado em março deste ano, o Ponto de Apoio para Fortalecimento de Vínculos Afetivos e Familiares dos Privados de Liberdade já alcançou a marca de 500 cadastros voltados para visitas das famílias da Penitenciária Pio Canedo.

A informação é da assistente social e responsável pelo serviço em Pará de Minas, Angélica Varela. Ela esclarece que o cadastro é um procedimento necessário para o acesso dos familiares ao presídio, seja para entregar kits ou fazer visitas aos detentos. 

O Ponto de Apoio é um projeto desenvolvido pela Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social em parceria com o presídio, através do qual as famílias encaminham a documentação necessária para o credenciamento de acesso. 

De acordo com Angélica Varela, além de desburocratizar o procedimento o serviço possibilita que as pessoas não precisem mais arcar com os custos de autenticação de documentos. Somado a esses benefícios, ela destaca as melhorias nas regras de visitas ao presídio.

O Ponto de Apoio para Fortalecimento de Vínculos Afetivos e Familiares dos Privados de Liberdade funciona na Casa dos Conselhos, que está localizada na rua Doutor Higino, nº 29, próximo ao Sindicato Rural. Para mais informações, os interessados podem fazer contato pelo número 9.9979 5141.

Foto: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis