Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Hortaterapia começa a funcionar no bairro JK: projeto é voltado para crianças e adolescentes

Highslide JS

Já está funcionando no bairro JK o projeto de Hortaterapia, também chamado de Horta Escola, voltada para as crianças e adolescentes assistidos pelo CRAS René Vieira Leitão. 

A Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social escolheu a sede do núcleo do Promaf JK, antigo Projeto Curumim, para a realização do plantio de hortas dentro das atividades promovidas junto aos socioeducandos.

Nesta primeira etapa foram criados canteiros que já vem recebendo hortaliças como couve, alface, almeirão, repolho, salsinha e cebolinha. A abóbora e a banana também entraram no projeto e foram plantadas numa parte ociosa do terreno.

O secretário Flávio Medina está animado com o início da ação e explica que a escolha do local se deu após um estudo das áreas disponíveis para que o projeto rendesse bons resultados: 

Uma equipe de estudantes do curso de Agronomia da UNA, de Bom Despacho, deve acompanhar os trabalhos na horta, repassando conhecimento prático para o plantio das hortaliças. 

São aproximadamente 50 crianças e adolescentes, entre 7 aos 17 anos, inscritos no Promaf que terão acesso às atividades do projeto Hortaterapia. Os alimentos produzidos durante o projeto serão distribuídos entre os participantes e as famílias necessitadas, que são acompanhadas pelo CRAS.

Fotos: Prefeitura Municipal de Pará de Minas/Divulgação




Clique nas fotos para ampliar



RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis