Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

TSE libera consulta dos locais temporários para o voto em trânsito

Highslide JS

O Tribunal Superior Eleitoral disponibilizou a atualização da consulta à seção eleitoral, com os novos locais de votação temporários para o voto em trânsito. Os eleitores que pediram a transferência dentro do prazo poderão votar em qualquer capital ou cidade com mais de 100 mil habitantes.

Para fazer a consulta é só acessar o site tse.jus.br, clicando em ‘Eleitor e eleições’ na barra superior da página. A consulta também pode ser feita elo aplicativo e-titulo, que é a versão digital do título de eleitor. O aplicativo pode ser baixado gratuitamente em dispositivos móveis nas lojas virtuais Apple Store e Google Play.

O TSE também decidiu, por unanimidade de votos, proibir a circulação de pessoas armadas nos locais de votação no primeiro e segundo turnos das eleições, que serão realizadas nos dias 2 e 30 de outubro.

Conforme a decisão, quem possuir arma não poderá entrar armado nas seções eleitorais ou permanecer armado no perímetro de 100 metros do local de votação. A decisão atinge todos os proprietários de armas com registro no país. As regras valerão por 48 horas antes do pleito, durante o dia de votação e também um dia após o turno de votação.

Foto Ilustrativa: Arquivo/Rádio Santa Cruz FM






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis